segunda-feira, 26 de março de 2012

Pedro Dias. "Um grande campeão e um Professor de Judô".

26/03/2012
Santa Maria, RS


Não basta ser um Campeão para ser um professor de Judô. A vida e a experiência ensina que muitos dos maiores campeões não conseguem se adequar a carreira de professor de Judô. Isto é uma realidade.

Para ser professor é necessária a humildade de repassar aos alunos as conquistas e as derrotas (o cair e o levantar), os grandes momentos e as decepções na vida judoística, além de ter a pessoa a didática correta para repassar as mais variadas técnicas do Judô, além das técnicas competitivas e suas variações.

Nos dias 24 e 25 contamos com a presença do Prof. Pedro Dias (medalhista em Campeonato Europeu, atleta Olímpico de Portugal, etc.) em nosso Estado, sendo a primeira vez que veio ao Rio Grande do Sul. Tínhamos expectativas, principalmente por se tratar de um judoca europeu com grande histórico competitivo.

Nossas expectativas foram superadas (e em muito). Além de excelente pessoa, um homem correto, de família e íntegro, nos deparamos com um verdadeiro PROFESSOR DE JUDÔ. E isto aos 29 anos de idade.

Se já éramos fãs de sua carreira como atleta, agora nos deparamos com um professor competentíssimo, com excelente didática, que procurou ser atencioso com todos, tratando mesmo os menos graduados com toda a atenção, sendo dedicado quando sabíamos que estava cansado da longa viagem, fazendo randoris com nossos atletas como se fosse um de nós (e agora temos a certeza que é).

Eu pessoalmente pude conviver bastante com ele, juntamente com minha esposa e meus filhos, tendo a certeza que ficou bem a vontade em nosso meio.

Sentimo-nos honrados com sua presença e ao mesmo tempo com ciúmes do PARANÁ e em especial de MARINGÁ, onde o Professor Pedro Dias está vivendo com sua família e ministrando aulas de Judô.

Estamos certos que o PEDRO terá todo o sucesso do mundo nesta nova empreitada de sua vida como professor, pois os homens de bem como ele são fadados ao sucesso em tudo aquilo que fazem.

Agradecemos sua presença em nossos tatames e, para quem perdeu os ensinamentos, fica a esperança de logo logo contarmos novamente com sua presença. Agradecemos ao integrante da Seleção Argentina que esteve presente, bem como ao professor de Santa Catarina.

Christian Pacheco Bertoia – 6º Dan
Diretor Técnico da LRSJ

Divulgação JUDOinforme
Prof. Rocha / Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário