Vitória, ES
Mais de 700 atletas de todo o país estarão reunidos em Vitória a partir de quarta-feira de olho nas Olimpíadas de 2016
“Teremos a participação de atletas que já vêm se destacando nas equipes de base nos últimos anos e mais uma oportunidade de encontrar novos talentos. Em virtude da política nacional de descentralização do Judô, gerida pelo presidente da CBJ, professor Paulo Wanderley, estamos encontrando nos últimos anos atletas de destaque no Brasil inteiro como, por exemplo, Luis Nogueira (PA), Gabriel Pinheiro (PE), Larissa Farias (MS) e Brener Marcon (RS). Estou certo que a comissão técnica das equipes de base terão ótimos combates para serem analisados”, Kenji Saito, coordenador das seleções de base.
Foram mais de 700 inscrições e representantes de todas as regiões do país. Campeão da última seletiva sub-20 com apenas 17 anos, o pernambucano Gabriel Pinheiro teve o direito de fazer estágios na França e na Ucrânia e participar do Pan-americano de sua categoria. O sonho do atleta, agora, é se manter na seleção e participar da Olimpíada em 2016.
“A passagem pela seleção mudou minha vida. Foram treinos bastante puxados, muitos ensinamentos passados pelo professor Henrique Guimarães e um intercâmbio muito interessante com judocas de outros países. Eu sempre treinei judô porque gostava e não como objetivo de vida. Estar dentro da seleção mudou isso e agora eu tenho como foco a participação nas Olimpíadas de 2016. Quero competir bem em Vitória para permanecer na seleção e continuar evoluindo como atleta”, comentou Gabriel Pinheiro que vai participar da terceira seletiva na carreira.
O sorteio das chaves acontece nesta quarta-feira, 05/12, a partir das 17 horas. Na quinta, acontecem as disputas do Sub-18 masculino, na sexta do Sub-18 feminino, no sábado do Sub-21 masculino e no domingo o Sub-21 feminino, sempre a partir das 8 horas da manhã.
Valter França
Divulgação JUDOinforme
Prof. Rocha - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário